Aumentar fonte:

Tesouro realiza Ciclo de Palestras Judicialização sob a Perspectiva Fiscal

O Tesouro Nacional realizou o ciclo de palestras "Judicialização sob a Perspectiva Fiscal", especialmente desenhado para  aprofundar o conhecimento de Advogados da União e Procuradores da Fazenda Nacional em questões de natureza técnica sobre temas fiscais e financeiros, no sentido de aprimorar a defesa jurídica dos interesses da União e do Tesouro Nacional. Além de estreitar o relacionamento institucional, eventos como esse fortalecem a atuação conjunta das entidades, o que potencializa a geração de valor público.

As palestras aconteceram na PGFN, em seis datas entre fevereiro e março desse ano. Os temas, apresentados por servidores do Tesouro, versaram sobre o refinanciamento das dívidas dos Estados, Manual de Demonstrativos Fiscais e despesas com pessoal, operações de crédito e concessão de garantias, incentivos fiscais e CAUC, Conta Única do Tesouro Nacional e dívida pública.

Os resultados foram muito positivos. Foram 65 participantes individuais, tendo cada palestra um público médio de 27 participantes, dos quais 93,8 % afirmaram que os objetivos das palestras foram plenamente atingidos. Prova disso é que a qualidade do material produzido provocou o interesse, por parte do Tesouro, em disponibiliza-lo para um número ainda maior de interessados.